O Portal de Podcast Brasileiro
Tags: Audiencia
Exibições: 61
Permalink Responder até Rafael Portillo em 9 fevereiro 2010 at 20:19
É um ponto bem complicado de se definir. O mais "simples" é a quantidade de downloads realizados, mas mesmo assim, não é confiável, pois uma pessoa pode começar a baixar e interromper antes do fim. Além disso, existe a possibilidade de uma pessoa passar um arquivo já baixado para um ou mais amigos. Creio que nunca irá existir uma métrica correta, então talvez seja o melhor contar somente os downloads ou nem mesmo isso...
9 pessoas ouviram o seu podcast nesse dia. Downloads incluem quem baixou o arquivo e quem ouviu no player
Os players espalhados entram nessa conta.
'Page views' indica a quantidade de vezes que sua página foi visitada.
'Unique visitors' indica a quantidade de diferentes IPs (indivíduos) que visitaram sua página.
Ou seja, se duas pessoas diferentes visitaram sua página 5 vezes em um dia, seu 'Page views' será de 10 e seus 'Unique visitors' será 2.
Feed views é a quantidade de vezes que o iTunes ou semelhantes de seus subscribers procuraram saber se você publicou algum novo arquivo, ou seja, o 'robô' acessou o seu RSS.
Subscribers são os assinantes individuais.
Note que cada vez que um assinante desliga o computador ou desativa o iTunes ou semelhante, este vai procurar novos arquivos no seu RSS ao ser reativado.
Espero ter ajudado.
Permalink Responder até Juan Valencia em 9 fevereiro 2010 at 22:07
ah Vlw gente.. euestava vendo pleo Downloads antes mesmo, mais ai vi os Subscribes tãogrande.. e epensei se tinha haver com numero de pessoas que ouvem tbm.
Muito Obrigado!
Abraço!
Permalink Responder até Juan Valencia em 9 fevereiro 2010 at 23:16
Juan, também não é para se desprezar o número de subscribers.
Eles são os seus ouvintes fiéis, pessoas que assinaram para receber o seu material a medida que você o disponibilizar.
É em cima deles que você vai cimentar a sua audiência.
A longo prazo, fazer crescer este número é mais importante do que eventuais picos de downloads e page views.
Tanto que os rankings do Podomatic são calculados multiplicando-se Downloads x Unique Visitors x Subescribers .
Juan Valencia disse:ah Vlw gente.. euestava vendo pleo Downloads antes mesmo, mais ai vi os Subscribes tãogrande.. e epensei se tinha haver com numero de pessoas que ouvem tbm.
Muito Obrigado!
Abraço!
MdC Suingue disse:Juan, também não é para se desprezar o número de subscribers.
Eles são os seus ouvintes fiéis, pessoas que assinaram para receber o seu material a medida que você o disponibilizar.
A longo prazo, fazer crescer este número é mais importante do que eventuais picos de downloads e page views.
Tanto que os rankings do Podomatic são calculados multiplicando-se Downloads x Unique Visitors x Subescribers .
Juan Valencia disse:ah Vlw gente.. euestava vendo pleo Downloads antes mesmo, mais ai vi os Subscribes tãogrande.. e epensei se tinha haver com numero de pessoas que ouvem tbm.
Muito Obrigado!
Abraço!
Ah saquei.. mais uma coisa que num entendo direito é eu ter um numero de tipow 60 Subscribes num dia, sendo eu eu mau publico a HP do podomatic.. e pelo que sei o unico jeito de se tornar um subscribe é entrando na HP num é?
Permalink Responder até Juan Valencia em 10 fevereiro 2010 at 11:50
Não, você também pode se tornar um subscriber procurando podcasts através de 'podcatchers', que são sites onde se procura podcasts por assunto, língua ou estilos. O próprio iTunes tem dentro dele a função de podcatcher. Você mesmo pode divulgar o seu RSS e através dele a pessoa podem assinar o seu podcast sem acessar sua página.
De qualquer maneira, quando você vê indicado o número de subscribers, isso não quer dizer que são NOVOS assinantes, e sim assinantes individuais cujas máquinas acessaram o seu RSS para ver se você colocou algo de novo.
O que não quer dizer que essas pessoas vão necessariamente BAIXAR o programa.
Juan Valencia disse:MdC Suingue disse:Juan, também não é para se desprezar o número de subscribers.
Muito Obrigado!
Abraço!
Ah saquei.. mais uma coisa que num entendo direito é eu ter um numero de tipow 60 Subscribes num dia, sendo eu eu mau publico a HP do podomatic.. e pelo que sei o unico jeito de se tornar um subscribe é entrando na HP num é?
363 membros
287 membros
254 membros
234 membros
149 membros
126 membros
121 membros
109 membros
107 membros
97 membros
© 2012 Criado por Leo.
Ativado por