Feito por Alienígenas
Olá pessoas bonitas, tudo bem?

Resolvi começar aqui uma discussão acerca de algo que tenho percebido. Talvez seja somente eu que impliquei com isso, mas acho que vale a discussão, nem que seja para mostrar que estou errado.

Eu tenho um podcast musical chamado Radiobla. E tenho percebido que podcast musical é o primo pobre do podcast. Ainda mais porque gosto musical é complicado e nem sempre conseguimos agradar a todos com a seleção. Alias, fazer a seleção musical é complicadissimo. Várias vezes fiquei discutindo horas com meus parceiros de podcast sobre o tema e a setlist.

Também tenho percebido um aumento no numero de podcasts que tratam sobre música, mas mesmo assim essa sensação de primo pobre não passa.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre podcasts musicais. Vocês consideram podcast ou apenas uma playlist comentada?

Tags: discussão, musica, podcast

Exibições: 72

Responder esta

Respostas a este tópico

Você tocou em um ponto interessante, Wagner: A questão do gosto de cada um. Fica muito difícil agradar a gregos e troianos e quem tem podcast musical precisa decidir qual seu estilo, pois sair atirando para todos os lados não funciona. Quem curtir rock, vai se incomodar se tiver Parangolé no meio e vice-versa.
O meu já teve um estilo definido desde o primeiro episódio, deixei claro que a praia é rock/pop/flashback e hoje todos os que ouvem são pessoas que tem esse gosto e são ouvintes fiéis. Complicado é a divulgação... Eu venho fazendo via twitter, já tive 300 downloads por episódio, mas isso ainda está muito aquém de podcast com outros formatos que são mais fáceis de agradar a um público maior.
Falta uma ferramenta boa de divulgação. Ouvintes de podcasts musicais têm muitos, mas eles precisam saber que os podcasts existem, hehehe...
By the way, meu podcast é o Danycast. Dêem uma conferida. Toda semana tem um tema diferente e sempre muita música das antigas! http://danielamonteiro.wordpress.com/

Responder à discussão

RSS

Grupos

Fórum

Geral

Papo geral sobre tudo podcast.

159 tópicos de discussão

Dicas & Ajuda

Faça uma pergunta, para que a nossa comunidade possa ajudar.

16 tópicos de discussão

Papo Furado

Lugar para discutir o que quiser.

38 tópicos de discussão

Suporte

Erros, reclamações e puxões de orelha

12 tópicos de discussão

© 2012   Criado por Leo.   Ativado por .

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço